Produtos Havoline: por que escolher?
Você sabe as diferenças entre todos os produtos Havoline Texaco que estão no estoque da sua troca de óleo? Consegue mostrar para o cliente por que um óleo da linha Havoline é melhor para o carro dele do que um outro da mesma marca?
Se a sua resposta for não, este conteúdo é para você. Preparamos um guia completo para você entender de vez as características de cada produto da família de óleos lubrificantes Havoline. Fique atento!
Mas antes: entenda a diferença do Havoline para todos os outros óleos
São quatro os benefícios únicos que a linha Havoline com Escudo Protetor traz para o motor dos seus clientes:
- Limpeza do motor;
- Excelente proteção contra desgaste e corrosão;
- Redução de emissões de poluentes;
- Manutenção do desempenho original do motor do carro.
O que garante essas vantagens é a Tecnologia Escudo Protetor. Como ela faz isso? O óleo lubrificante Havoline com Escudo Protetor cria um escudo que protege o motor contra as impurezas geradas pela queima do combustível. E são justamente esses contaminantes que aumentam o atrito e desgastam mais as peças do carro.
O resultado disso para os veículos são esses:
- Aumento de vida útil do motor;
- Potência garantida, como se fosse novo;
- Diminuição de riscos de problemas na partida;
- Menor emissão de gases poluentes;
- Economia de combustível porque o motor faz “menos força” para rodar.
Todos os produtos Havoline possuem estas propriedades. Mas o que diferencia cada um deles?
A diferença entre os produtos Havoline Texaco
Atualmente, nós comercializamos nove tipos de óleo lubrificante com Escudo Protetor. São eles:
- Havoline ProDS Full Synthetic SAE 0W-20
- Havoline Energy SAE 5W-20;
- Havoline Sintético SAE 5W-30;
- Havoline Ultra S SAE 5W-30;
- Havoline Ultra S SAE 5W-40;
- Havoline Ultra W SAE 5W-40.
- Havoline Semissintético SAE 5W-30;
- Havoline Semissintético SAE 10W-30;
- Havoline Semissintético SAE 10W-40;
Todos esses óleos são multiviscosos. Você nota isso a partir dos números colocados após a sigla “SAE”, que apontam a viscosidade do óleo lubrificante quando o carro está frio (primeiro número) e quente (segundo número). Produtos comuns ou monoviscosos costumam ter apenas um número fixo, pois o óleo não se adapta adequadamente à variação de temperatura.
A categorização funciona da seguinte maneira: quanto menor o primeiro número, mais fluido é o lubrificante em baixas temperaturas. Quanto maior o segundo, mais “grosso” é o óleo ao ser submetido ao calor do motor. Por que isso importa?
É fundamental que o lubrificante seja viscoso o suficiente para manter a película lubrificante entre as partes metálicas e fluido o suficiente para que possa alcançar rapidamente todas as partes do motor de modo a reduzir o atrito, minimizar o desgaste e maximizar a vida útil do motor.
Fonte: https://blog.texaco.com.br/havoline/produtos-havoline-por-que-escolher/