Produtos Havoline: por que escolher?

havoline

Você sabe as diferenças entre todos os produtos Havoline Texaco que estão no estoque da sua troca de óleo? Consegue mostrar para o cliente por que um óleo da linha Havoline é melhor para o carro dele do que um outro da mesma marca?

Se a sua resposta for não, este conteúdo é para você. Preparamos um guia completo para você entender de vez as características de cada produto da família de óleos lubrificantes Havoline. Fique atento!

Mas antes: entenda a diferença do Havoline para todos os outros óleos

São quatro os benefícios únicos que a linha Havoline com Escudo Protetor traz para o motor dos seus clientes:

  • Limpeza do motor;
  • Excelente proteção contra desgaste e corrosão;
  • Redução de emissões de poluentes;
  • Manutenção do desempenho original do motor do carro.

O que garante essas vantagens é a Tecnologia Escudo Protetor. Como ela faz isso? O óleo lubrificante Havoline com Escudo Protetor cria um escudo que protege o motor contra as impurezas geradas pela queima do combustível. E são justamente esses contaminantes que aumentam o atrito e desgastam mais as peças do carro.

O resultado disso para os veículos são esses:

  • Aumento de vida útil do motor;
  • Potência garantida, como se fosse novo;
  • Diminuição de riscos de problemas na partida;
  • Menor emissão de gases poluentes;
  • Economia de combustível porque o motor faz “menos força” para rodar.

Todos os produtos Havoline possuem estas propriedades. Mas o que diferencia cada um deles?

 

A diferença entre os produtos Havoline Texaco

Atualmente, nós comercializamos nove tipos de óleo lubrificante com Escudo Protetor. São eles:

  • Havoline ProDS Full Synthetic SAE 0W-20
  • Havoline Energy SAE 5W-20;
  • Havoline Sintético SAE 5W-30;
  • Havoline Ultra S SAE 5W-30;
  • Havoline Ultra S SAE 5W-40;
  • Havoline Ultra W SAE 5W-40.
  • Havoline Semissintético SAE 5W-30;
  • Havoline Semissintético SAE 10W-30;
  • Havoline Semissintético SAE 10W-40;

Todos esses óleos são multiviscosos. Você nota isso a partir dos números colocados após a sigla “SAE”, que apontam a viscosidade do óleo lubrificante quando o carro está frio (primeiro número) e quente (segundo número). Produtos comuns ou monoviscosos costumam ter apenas um número fixo, pois o óleo não se adapta adequadamente à variação de temperatura.

A categorização funciona da seguinte maneira: quanto menor o primeiro número, mais fluido é o lubrificante em baixas temperaturas. Quanto maior o segundo, mais “grosso” é o óleo ao ser submetido ao calor do motor. Por que isso importa?

É fundamental que o lubrificante seja viscoso o suficiente para manter a película lubrificante entre as partes metálicas e fluido o suficiente para que possa alcançar rapidamente todas as partes do motor de modo a reduzir o atrito, minimizar o desgaste e maximizar a vida útil do motor.

 

Fonte: https://blog.texaco.com.br/havoline/produtos-havoline-por-que-escolher/

Por DELTON STABELINI

 

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